Desporto

“Vamos receber 18 milhões por Patrício”, garante Sousa Cintra

O presidente da SAD garantiu que o Sporting está perto de um acordo com o Wolverhampton para a transferência de Rui Patrício, que tinha abandonado Alvalade após rescisão unilateral.

“A verba que o Sporting vai receber é à volta de 18 milhões, um pouco menos”, adiantou o dirigente, na entrevista à SIC Notícias.

Ao contrário dos outros oito jogadores que rescindiram, o guarda-redes foi o único a encontrar novo clube. Como tal, é o único cujo regresso é prontamente descartado por Sousa Cintra.

“É um jogador fantástico, dos melhores do Mundo”, elogiou: “Quis sair e não vale a pena voltar atrás”.

Ainda assim, o Sporting está a “tentar resolver” a situação com o Wolverhampton.

“Vamos receber o que estava combinado receber”, insistiu: “Vamos fechar isso e tal demonstra que os clubes respeitam o Sporting”.

 

“Dou o melhor conselho aos jogadores. Se sair, que seja a bem”, salientou o presidente da SAD leonina, quando abordava o caso de Gelson Martins.

“Assim, qualquer clube grande da Europa que o leve já tem uma nódoa no currículo”, reforçou.

Sobre o extremo, Sousa Cintra lembrou que “não há segredos” quanto à porta se encontrar aberta: “O meu desejo é que volte”.

“Quero o melhor para o Gelson e para os outros, mas não posso prejudicar o Sporting. Tem de haver entendimento das duas partes. Tenho o mesmo entusiasmo que Podence e Bruno… mas não sei se é possível. Se não vierem esses jogadores, virão outros”, continuou.

Sousa Cintra referiu-se ainda a Bruno Fernandes e Podence, cujo lugar “é no Sporting”.

“Espero dar essa notícia aos sportinguistas. Estamos a conversar”, revelou.

Em destaque

Subir