Tecnologia

Nem o recall do Galaxy Note 7 atrapalhou os lucros da Samsung

samsung_note_7A sul-coreana tem bons motivos para sorrir (ainda que o sorriso possa ser amarelado, devido ao recall do Note 7). A verdade é que o lucro da Samsung subiu de forma sustentada, compensado as perdas pela devolução do Galaxy Note 7.

O problema das baterias explosivas podia ser uma dor de cabeça maior do que aquilo que a Samsung esperava. A verdade, e segundo todos os dados disponibilizados pela Samsung, os utilizadores que mandaram o Note 7 para o recall continuam a preferir o gadget.

Segundo dados do Financial Times, os lucros da Samsung subiram 5,6 por cento no terceiro trimestre, dando soma, aproximada, de 6 mil milhões de euros. Apesar disso, e devido aos contratempos, é esperada uma quebra nas receitas na ordem dos 5,2 por cento.

Estes lucros da Samsung devem-se, em grande parte, a parceiros como a Apple. A produção de ecrãs OLED subiu, bem como a procura de chips de memória de última geração produzidos pela Samsung, sendo a marca da maça (concorrente) um dos principais parceiros.

Apesar do prejuízo estimado de 900 milhões de euros – por causa do recall do Note 7 – os lucros operacionais da sul-coreana, no segmento dos equipamentos móveis, subiram 2,8 mil milhões de euros.

Isto mostra duas coisas: a sul-coreana não depende apenas do ‘seu’ segmento móvel, tendo lucros em produtos do mesmo segmento produzidos para outros fabricantes. Para além disso, os seus fãs continuam a deter confiança na marca, apesar do sucedido.

Em destaque

Subir