Motores

Rebellion domina testes IMSA em Daytona

neeljaniroardaytona1

A equipa suíça Rebellion Racing está a dominar os acontecimentos no ‘Roar Before The Rolex 24’, os testes oficiais de preparação para as famosas 24 Horas de Daytona, prova de abertura do campeonato IMSA Sportscar.

Entre os presentes o Caldillac DPi n.º 5 dos portugueses João Barbosa e Filipe Albuquerque que se têm concentrado nas afinações e acertos tendo em vista a corrida do final do mês.

Mas as atenções estão concentradas na Rebellion, uma equipa vinda do campeonato do mundo de resistência que desde a primeira sessão se tem vindo a revelar a mais rápida com o Oreca 07 Gibson, sobretudo quando guiado por Neel Jani.

O suíço conseguiu já rodar em 1m38,944s, baixando em meio segundo a marca efetuada na primeira sessão. Algo que até agora os seus adversários não conseguiram igualar, nem mesmo o experiente Nicolas Lapierre, que alinha aos comandos de um Oreca Nissan.

Uma boa surpresa tem sido o Mazda RT24 P n.º 55, sobretudo quando guiado por Tristan Nuñez, já que conseguiu ser o terceiro mais rápido em pista, a sete décimas de Jani, enquanto o ex-Toyota Mike Conway foi o mais veloz dos homens dos Cadillac DPi, no carro n.º 31 da Action Express Racing.

João Barbosa, que tinha sido sexto mais rápido na primeira sessão, teve problemas no carro n.º 5 da Mustang Sampling, ficando parado na pista. Contudo estes ensaios estão longe de estar concluídos e mais tarde se verá quem é o mais veloz na mítica pista da Florida.

joaobarbosaroardaytona

Em destaque

Subir