Tecnologia

Realidade virtual: Startup brasileira desenvolve plataforma para reunir conteúdos

youfacer

É apresentada como a primeira plataforma que reúne todos os tipos de conteúdos (jogos, entretenimento, educativos e outros) para realidade virtual. A Youfacer, desenvolvida por uma startup brasileira com o mesmo nome, quer revolucionar a forma como interagimos com a tecnologia.

Se estamos a ver um vídeo no Youtube e ouvimos uma notificação do Facebook temos de deixar o primeiro para carregar o segundo. Mas na Youfacer, a primeira plataforma a reunir entretenimento, jogos, educação e e-commerce no mesmo ambiente virtual, não vamos precisar de andar a sair de um serviço para abrir outro.

A startup brasileira homónima está a desenvolver uma plataforma para PC, Web, Android e iOS, sendo compatível com os principais dispositivos para a realidade virtual, como o Google Cardboard, os Oculus Rift, o Samsung Gear VR e o HTC Vive.

Felipe Coimbra, diretor da startup Youfacer, justifica o investimento em um dispositivo de realidade virtual (VR, na sigla em inglês).

“Vamos resolver o problema do acesso a conteúdo em realidade virtual”, anunciou o diretor da empresa, Felipe Coimbra: “O  maior desafio é tornar a experiência de realidade virtual algo comum no nosso quotidiano e isso temos conseguido após muitos testes de utilização da interface Youfacer’’.

A plataforma, que deve ser lançada no próximo ano, quer aproximar a realidade virtual dos utilizadores, facilitando experiências como jogos, compras, fazer marcações num avião ou num hotel ou até praticar desporto – sempre em realidade virtual.

Com o Youfacer vai chegar o Steve, um assistente virtual.

Em destaque

Subir