Desporto

Real Madrid volta aos triunfos com autogolo e penálti no fim

O Real Madrid regressou hoje aos triunfos na Liga espanhola de futebol, depois de três derrotas consecutivas e cinco encontros sem ganhar, ao vencer em casa o Valladolid por 2-0, com dois tentos sobre o final.

Sob o comando do interino Santiago Solari, os ‘merengues’ só chegaram ao triunfo com dois golos na parte final, o primeiro de Kiko, na própria baliza, aos 83 minutos, e o segundo de Sergio Ramos, de grande penalidade, aos 88.

A formação madrilena, que na última ronda foi goleada por 5-1 no reduto do FC Barcelona, resultado que ‘vitimou’ Julen Lopetegui, saltou, provisoriamente, para o sexto lugar, com 17 pontos.

Três pontos acima, no segundo lugar, está o Atlético de Madrid, que no primeiro encontro no campeonato com o ex-‘leão’ Gelson Martins no ‘onze’ (saiu aos 88 minutos), não conseguiu melhor do que um empate a um golo no reduto do Leganés.

O francês Antoine Griezmann adiantou os ‘colchoneros’, aos 69 minutos, na transformação perfeita de um livre direto, mas, aos 82, o argentino Guido Carrillo, entrado aos 72, restabeleceu a igualdade.

Com este resultado, o Atlético de Madrid perdeu a possibilidade de se isolar, provisoriamente, na liderança, onde continua, assim, o FC Barcelona, que joga ainda hoje no reduto do Rayo Vallecano.

Em destaque

Subir