Desporto

Real Madrid vence Las Palmas e aproxima-se do segundo lugar em Espanha

O Real Madrid venceu hoje em casa do Las Palmas por 3–0, em jogo da 30.ª jornada da liga espanhola de futebol, e aproximou–se do segundo lugar da tabela classificativa.

Dois golos do galês Gareth Bale, aos 26 e 51 minutos, este último de grande penalidade, e outro de penálti do francês Benzema (39), que hoje foi ‘capitão’ no 400.º jogo pelos madrilenos, deram o triunfo aos ‘merengues’.

O técnico francês Zinedine Zidane deixou vários titulares de fora, com Cristiano Ronaldo à cabeça, a pensar no duelo de terça-feira com a Juventus, para a Liga dos Campeões, mas os madrilenos não sentiram grandes dificuldades para bater um ‘aflito’ Las Palmas.

O Real Madrid continua no terceiro lugar, agora com 63 pontos, menos um do que o Atlético de Madrid, que só joga no domingo, e mais quatro do que o Valência, que também ainda não jogou nesta ronda.

A equipa da casa continua em dificuldades e é 18.ª e antepenúltima, primeira equipa abaixo da ‘linha de água’, com 21 pontos, já a sete da segurança.

Depois de um início equilibrado, o croata Modric descobriu Bale na esquerda e o remate do galês inaugurou o marcador, antes de Benzema, em dia de celebração, fazer o 2-0.

No segundo tempo, com Zidane a poupar Modric e Casemiro, Bale ‘bisou’ de grande penalidade e fixou o resultado final.

Antes, o Girona falhou a oportunidade de subir ao sexto lugar à condição ao empatar a uma bola na receção ao Levante, podendo ainda ser ultrapassado no sétimo posto pelo Betis, que na segunda-feira visita o Getafe.

Em duelo de duas equipas do meio da tabela, Unai Núñez adiantou o Athletic de Bilbau, aos 55 minutos, na receção ao Celta de Vigo, mas Brais Mendez, já nos descontos, empatou a contenda.

Ainda hoje, o líder FC Barcelona visita o sexto classificado Sevilha, pelas 19:45, em busca de se manter invicto nesta temporada de ‘La Liga’ e aproximar-se do título espanhol.

No domingo, o Atlético de Madrid, adversário do Sporting nos quartos de final da Liga Europa, recebe pelas 19:45 o Deportivo, à procura de voltar a ter quatro pontos de vantagem sobre o Real Madrid.

Antes, o Valência visita o Leganés (15:15), em busca de voltar a aproximar-se do terceiro lugar.

Em destaque

Subir