Desporto

Real Madrid quer Aguero e dá Higuaín mais 10 milhões de euros

manchester_city_aguero_1Avançado argentino pode ser substituído por outro argentino na frente de ataque do Manchester City. Segundo imprensa espanhola, o genro de Diego Armando Maradona é um dos alvos preferenciais de Florentino Perez, que está disposto a pagar 10 milhões de euros e a deixar sair Gonzalo Higuaín.

Ainda se está a muitas semanas da reabertura do mercado mas já há mexidas possíveis, quase de forma diária.

Segundo o diário espanhol ‘AS’, Kun Aguero está na mira do Real Madrid, para um possível regresso do jogador argentino a uma cidade que conhece bem. Recorde-se que o avançado defendeu durante cinco épocas as cores do Atlético de Madrid antes de se transferir, em 2011, para o Manchester City, que desembolsou 45 milhões de euros.

Para satisfazer aquele que é à partida um desejo de José Mourinho, Florentino Perez está disposto a pagar 10 milhões de euros e a envolver Gonzalo Higuaín no negócio. Desta forma, Aguero voltaria a um país onde se sente melhor dentro das quatro linhas e o seu compatriota teria hipóteses para jogar mais, visto que normalmente o lugar no 11 do Real Madrid, quando ‘Mou’ opta apenas por um ponta de lança, pertence a Benzema.

Sérgio Leonel Aguero del Castillo, com 23 anos, iniciou a sua carreira no Independiente da Argentina. Em 2006 transfere-se para a capital espanhola com apenas 18 anos. A primeira época não foi famosa mas um ano mais tarde Aguero viria a tornar-se uma das estrelas do campeonato do país vizinho, ao marcar 19 golos, tornando-se o terceiro melhor marcador da prova. Nos anos seguintes a ‘faturação’ manteve-se. Em 2008/09 foram 17, em 2009/2010 foram 12 e em 2010/2011 foram 20, só no campeonato. No final dessa época e depois da chegada do xeque Mansour a Manchester, Aguero viria a tornar-se numa das mais caras transferências do futebol inglês. O City pagou 45 milhões de euros para levar o pequeno avançado para o Ettihad Stadium.

Recentemente também o Chelsea foi falado como possível futuro para Higuaín. Segundo imprensa inglesa, Roman Abramovich estará disposto a pagar 100 milhões de euros pelo internacional argentino… mais Cristiano Ronaldo. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir