Desporto

Real Madrid: José Mourinho quer Zlatan Ibrahimovic no Bernabéu

ibrahimovic_1Depois da má experiência no Barcelona, de onde saiu sem deixar saudades, o avançado sueco pode voltar a Espanha na próxima época. Higuain, que já terá demonstrado a vontade de ir embora, abre vaga no ataque, onde só fica Benzema.

A notícia é avançada pela imprensa espanhola. José Mourinho está interessado em contratar Ibrahimovic ao AC Milan. O técnico português terá já contactado o avançado sueco, que terá respondido de forma afirmativa ao seu ex-treinador.

Recorde-se que ‘Ibra’ e Mourinho trabalharam juntos no Inter de Milão na época de 2008/09. No final dessa temporada, o craque sueco foi contratado pelo Barcelona, numa transferência que envolveu também a ida de Eto’o para o Giuseppe Meazza. Nesse mesmo ano, o Inter viria a vencer a Liga italiana e a Liga dos Campeões.

Em Espanha, Ibrahimovic acabaria por não encaixar num Barcelona móvel, à imagem de Pep Guardiola, com quem o avançado de 30 anos se viria a desentender. Em 2010/11, Zlatan volta a Itália, desta vez para representar o AC Milan, onde hoje é pedra fulcral na manobra atacante da formação orientada por Masiimiliano Allegri.

Para a próxima época, um regresso a Espanha, desta vez para o Real Madrid, onde tem Mourinho como seu ‘tutor’, é visto com bons olhos pelo avançado, que tem contracto até 2015 e uma cláusula astronómica, 150 milhões de euros.

Uma transferência para os ‘merengues’ só será portanto viável caso a Itália chegue algum jogador do Bernabéu, como moeda de troca. A imprensa espanhola fala em Kaká, brasileiro que fez as suas melhores épocas em San Siro, e em Higuain, avançado argentino que perdeu este ano espaço para Benzema e que já terá tomado a decisão de abandonar Madrid no final desta época.

Estas notícias surgem depois de José Mourinho ter demonstrado interesse em continuar à frente do clube de Florentino Pérez por mais um ano, após o afastamento da Liga dos Campeões, frente ao Bayern de Munique.

Em destaque

Subir