Desporto

Real Madrid: José Mourinho desilude e Champions parece ser a salvação

jose mourinho 2Em quatro jogos, merengues contam apenas com quatro pontos. Barcelona já está a oito de distância e Liga dos Campeões parece ser a grande aposta do técnico português para esta época.

José Mourinho continua a ser duramente criticado em Madrid. O Real joga como há muito não se via e a distância para a liderança é já de oito pontos. Em quatro jogos, os merengues surgem na 14.º posição da Liga BBVA, registando apenas quatro pontos (uma vitória, uma derrota e dois empates).

O Barcelona vai cumprindo com as suas obrigações e Tito Vilanova, o substituto de Guardiola, leva já quatro vitórias em outros tantos jogos. Os catalães são líderes isolados, com 12.

Esta é mesmo a pior época de Mourinho como treinador de futebol. Agora, segundo escreve a imprensa espanhola, o clima no balneário é cada vez mais pesado. Na mente dos jogadores, e vista a regularidade do Barcelona nos últimos anos, será complicado alcançar os catalães. Resta a tão desejada 10.ª Liga dos Campeões, um troféu que Mourinho quer vencer na capital do país vizinho, mais que ninguém.

Recentemente, na Magazine da Liga dos Campeões, o treinador do Real Madrid revelou o grande desejo para 2012/13. Chegamos às meias finais dois anos seguidos, agora queremos estar na final e vamos fazer tudo para conquistar a 10.ª.

No passado sábado, no final da derrota frente ao Sevilla (1-0), o técnico português não poupou nas críticas: “Não estamos concentrados nem disponíveis mentalmente. Neste momento, há poucos jogadores com cabeça para o futebol, têm outras coisas nas suas vidas”, referiu o ‘único’, visivelmente irritado com a prestação da sua equipa.

Mesmo assim, o treinador de 49 anos deixou o aviso à massa associativa: “Vou lutar contra isso”, acrescentou.

Em destaque

Subir