Desporto

Real Madrid: José Mourinho ‘contrata’ Luís Campos para equipa de adjuntos

luis_campos_1Antigo treinador do Beira-Mar vai integrar a ‘comitiva’ lusa do clube merengue. Luís Campos não treina há sete anos, altura em que deixou o cargo do clube aveirense.

Luís Campos, treinador português de 47 anos, é a nova contratação do Real Madrid. A ordem terá partido do próprio José Mourinho, que segundo o diário ‘Marca’, é amigo pessoal do técnico.

Campos vai assim juntar-se ao grupo de portugueses já no banco do Santiago Bernabéu, Rui Faria, Silvino e José Morais. Aitor Karanka é o único ‘estrangeiro’ na equipa técnica do Real Madrid.

Luís Campos iniciou a sua carreira como treinador-adjunto de Quinito, na União de Leiria, na época de 1990/91. Por lá ficou mais duas temporadas, para assumir depois o cargo de técnico principal da formação leiriense. Passou também pelo Esposende, Desportivo das Aves, Leça, Penafiel, Gil Vicente, Vitória de Setúbal, Varzim e por último Beira-Mar, em 2004/05, a última época em que esteve num banco. Aos 47 anos, Luís Campos procura ainda o seu primeiro título.

Segundo imprensa espanhola, Campos ficará responsável pela observação de equipas adversárias, não devendo por isso marcar presença no banco do Santiago Bernabéu. O técnico português de 47 anos já anunciou a ida para Madrid, através da rede social Twitter.

Nos últimos tempos, Luís Campos fez parte do conjunto de comentadores desportivos da RTPN.

Em destaque

Subir