O Real Madrid derrotou o Cádiz por 1-3, mas está em vias de ser eliminado da Taça do Rei. É que Rafa Benítez escolheu Cheryshev como titular: o marcador do primeiro golo do jogo não podia alinhar porque estava suspenso devido a ter visto três cartões amarelos.
Assim se entende que os adeptos do Cádiz tenham cantado o nome de Cheryshev depois deste ter aberto o marcador para o Real Madrid.
O médio russo esteve emprestado ao Villarreal, na última temporada, e acumulou três cartões amarelos. Tinha de cumprir um jogo de suspensão, mas ninguém no Real Madrid terá feito as contas…
Os ‘merengues’ ganharam a primeira mão e até podem ganhar a segunda antes de serem eliminados por utilização irregular de jogador, que até foi substituído logo após o intervalo.
Basta que o Cádiz faça queixa do uso de Cheryshev e o presidente, Manuel Vizcaíno, já garantiu que vai fazer “o que for melhor” para clube.
A internet não perdeu tempo a recordar que o treinador Rafa Benítez já esteve envolvido num caso semelhante.
Em 2001, o então técnico do Valencia recorreu a quatro extracomunitários num jogo com o Novelda: Aimar, Ayala e Djukic foram titulares, com Serban a entrar como suplente.
Curiosamente, também foi num encontro para a Taça do Rei e o erro custou a eliminação ao Valencia e o despedimento do delegado do clube ao jogo, Juan Cruz Sol.
Cadiz fans singing Cheryshev I love you: pic.twitter.com/TTAmri2n3H
— Rafael Hernández (@RafaelH117) 2 de dezembro de 2015