Desporto

Real reconhecido a Ronaldo: “Um grande símbolo e uma referência única”

O Real Madrid confirmou oficialmente a transferência de Cristiano Ronaldo para a Juventus, deixando um recado: “O Real Madrid será sempre a sua casa”.

Em comunicado, os ‘merengues’ referem que atenderam “à vontade expressa pelo jogador Cristiano Ronaldo”, tendo nesse sentido aceitado a proposta do gigante italiano.

“Hoje, o Real Madrid quer expressar agradecimento a um jogador que demonstrou ser o melhor do mundo e que marcou uma das épocas mais brilhantes da história do nosso clube e do futebol mundial”, salientaram os espanhóis.

Foram nove anos em que CR7 se mostrou “um exemplo de entrega, de trabalho, de responsabilidade, de talento e de superação”.

O Real Madrid não adianta, porém, os valores envolvidos na transferência. Sobram os elogios ao português.

“Tornou-se no máximo goleador da história do clube com 451 golos em 438 partidas. Totalizou 16 títulos, entre eles quatro Ligas dos Campeões, três delas consecutivas e quatro nas últimas cinco temporadas”.

Se Cristiano Ronaldo é o melhor do mundo, também o deve ao Real Madrid: “Com a nossa camisola, ganhou quatro bolas de ouro, dois ‘The Best’ e três botas de ouro, entre muitos outros galardões”.

CR7 deixa Madrid como “um grande símbolo e uma referência única para as próximas gerações”, no que serviu também de aviso à Juventus: “O Real Madrid será sempre a sua casa”.

Aos 33 anos, o capitão da Seleção Portuguesa vai defender o quarto clube na carreira sénior, depois de Sporting (2002/03), Manchester United (2003/04 a 2008/09) e Real Madrid (2009/10 a 2017/18).

A Juventus domina o historial do campeonato italiano, com 34 títulos de campeão, sete dos quais conquistados ininterruptamente desde 2011/12 – os quatro últimos sob o comando do atual treinador, Massimiliano Allegri.

Cristiano Ronaldo vai ser o sétimo português a juntar-se ao clube de Turim, depois de Rui Barros, Paulo Sousa, Dimas, Jorge Andrade, Tiago e João Cancelo, contratado neste defeso ao Valência.

Em destaque

Subir