Mundo

Por que razão nada se sabe sobre o estado de saúde de Schumacher?

O assessora de imprensa de Schumacher, Sabine Kehm, abordou em conferência de imprensa as razões pelas quais nada se sabe sobre o estado de saúde de Michael Schumacher, que sofreu um acidente numa estância de esqui, em Meribel, a 27 de dezembro de 2013.

Desde a queda que quase tirou a vida a Michael Schumacher, tem sido possível guardar segredo absoluto sobre o estado de saúde do piloto alemão, heptacampeão mundial de Fórmula 1, que permanece a receber cuidados de saúde na sua mansão na Suíça.

Mais de dois anos depois do acidente na estância de esqui de Meribel, nada se sabe sobre a evolução do estado de saúde de Schumacher. Uma das pessoas mais próximas do alemão, a assessora Sabine Kehm, tem sido capaz de manter o segredo. E Kehm falou, agora, das razões deste segredo tão bem guardado.

Numa conferência de imprensa na Suíça, Kehm revelou que é intenção de Schumacher e da própria família em que nada se saiba sobre o estado do piloto heptacampeão. O próprio Michael Schumacher fez um pedido expresso no sentido de se manter um pacto de silêncio sobre a sua vida privada (e não apenas sobre a sua saúde).

“Por regra, a imprensa nunca relatou nada sobre a vida privada de Michael e a esposa Corinna. Quando eu estava na Suíça, por exemplo, ele deixou bem claro que era uma pessoa reservada. Depois de uma longa conversa, o Michael pediu-me: ‘Não é preciso procurares-me durante o próximo ano. Vou desaparecer’. Acho que esse era o seu sonho secreto. E por isso, hoje, quero proteger os seus desejos”, revelou Sabine.

A assessora de imprensa também contou, na mesma conferência, que tomou conhecimento do acidente de Michael Schumacher através de um telefonema de um jornalista, que a confrontou com o acidente.

“Fui para o hospital em Grenoble e encontrei, no local, uma mar de pessoas interessadas em saber o estado de Schumacher”, disse. A segurança do hospital teve de ser reforçada, para conseguir manter os jornalistas à distância.

“Entendo que um jornalista tenha de relatar os factos, porque muitas pessoas estão interessadas em saber o que se passa. Mas penso também que qualquer jornalista tem que saber como deve fazê-lo”, aponta Sabine Kehm.

E a forma como a imprensa lidou com o grave acidente de Schumacher – com interesses economicistas por detrás de um drama – fez perceber a necessidade desta reserva de privacidade.

“Alguns familiares e amigos de outros pacientes tentaram extorquir dinheiro dos jornalistas, em troca de informações sobre o Michael. Havia visitantes a perguntar aos médicos se podiam tirar fotografias”, revela Kehm.

As mais recentes informações entretanto divulgadas sobre o estado de saúde de Schumacher foram dadas por Luca Cordero di Montezemolo, presidente da Ferrari e ex-amigo do alemão, que disse que as últimas notícias “não eram encorajadoras”. Sabine Kehm recusa-se a confirmar ou desmentir estas declarações.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de terça-feira, 30 de abril de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 30 de…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de segunda-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

As 4 principais falhas éticas dos líderes que mais prejudicam os trabalhadores

A propósito do Dia do Trabalhador conheça os maiores erros de ética empresarial Quando os…

há % dias

30 de abril, termina a Guerra do Vietname, que durou 16 anos

A Guerra do Vietname terminou a 30 de abril de 1975. Hoje, recorda-se o mais…

há % dias

Investigadores da UC desenvolvem aerogéis compósitos para criação de novas baterias sólidas

Uma equipa de investigadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC)…

há % dias

Milhão: Onde saiu? Veja onde saiu o Milhão esta sexta-feira

Milhão: onde saiu hoje? Saiba tudo sobre o último código do Milhão de sexta-feira e…

há % dias