Cultura

Ratatat confirmados no Vodafone Paredes de Coura

O duo eletrónico Ratatat é a mais recente confirmação para o Vodafone Paredes de Coura, que acontece de 19 a 22 de agosto na praia fluvial do Taboão. Ratatat actuam no dia 22 e juntam-se a um cartaz de peso que conta com nomes como TV On The Radio, Mark Lanegan Band, War On Drugs, Tame Impala, Temples, Pond, Fuzz, Father John Misty, entre muitos outros.

Os projetos paralelos de Evan Mast e de Mike Stroud ¬– o primeiro a gerir a editora indie Audio Dregs e o segundo a participar como guitarrista nas tours de Ben Kweller e Dashboard Confessional – ajudam a perceber o porquê dos Ratatat terem adiado tanto o regresso aos estúdios.

Mas ‘Magnifique’, o quinto álbum de originais a ser lançado no dia 17 de julho, vem pôr um ponto final no período de interregno de cinco anos. Gravado de forma itinerante, entre a Jamaica, Nova Iorque e Brooklin, ‘Magnifique’ mostra-nos uns Ratatat focados nos riffs de guitarras, dedicados a criar melodias poderosas suportadas pela electrónica pujante já caraterística de trabalhos anteriores.

A expetativa é grande e Cream on Chrome, o primeiro single revelado, deixa antever aquilo que o próprio Evan Mast já confessou: “Sinto que este é o nosso álbum mais poderoso”.

Os seus últimos espetáculos ao vivo confirmam isso mesmo, com uma impressionante componente visual e cénica a acompanhar a sonoridade rasgada dos novaiorquinos.

Não é por isso de estranhar que a marca dos Ratatat se faça sentir de forma estrondosa pelos palcos que este dúo vai pisando, com a mais recente actuação no Coachella a ser unanimemente considerada de “memorável”.

Motivos que nos seduzem a levantar a ponta do véu daquele que será o concerto de dia 22 de agosto no Festival Vodafone Paredes de Coura: melodias e ritmos energéticos, planos visuais impactantes, uma combinação deliciosamente devastadora.

Os bilhetes para o Vodafone Paredes de Coura estão disponíveis nos locais habituais e podem ser adquiridos pelo preço de 85 euros. Na App Vodafone Paredes de Coura, disponível para iOS e Android, os clientes Vodafone podem comprar o bilhete com 20 por cento de desconto até esgotar o stock existente.

Em destaque

Subir