Nas Notícias

Raspadinhas, Euromilhões e outros jogos da Santa Casa. Como reclamar o prémio?

Como reclamar prémio do Euromilhões? Esta é uma pergunta muito comum, quando os valores são altos. Desse modo, vamos às respostas, mediante cada caso.

A sorte dos apostadores costuma gerar alguns felizardos, com valores diferentes a receber quando se acerta nos prémios do Euromilhões ou numa Raspadinha. Se nos valores baixos é simples reclamar prémios num quiosque, por exemplo, quando as quantias são maiores há procedimentos de segurança a cumprir.

Como reclamar prémio do Euromilhões

Saiu-lhe dinheiro numa raspadinha? Acertou no Euromilhões? Fique a conhecer os métodos que tem à sua disposição para reclamar o seu prémio.

No Euromilhões, Raspadinhas, Totoloto ou Lotarias, por exemplo, em Portugal, os prémios são da responsabilidade da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Como reclamar prémios inferiores a 5000 euros?

Quando o prémio é de um valor até 150 euros, pode ser creditado automaticamente no saldo do Cartão de Jogador, no site da Santa Casa.

As verbas seguem por transferência, desde que o valor seja igual ou superior a 25 euros. Em alternativa, os jogadores podem manter o dinheiro como saldo para utilizá-los para jogar.

Quando os prémios são superiores a 150, mas inferiores a 2.000 euros, poderá receber uma transferência para o IBAN indicado no registo.

No caso de prémios de valor entre 2.000 euros e inferiores a 5.000 euros, o apostador vencedor tem de preencher um formulário online. E após validação dos seus dados de identificação, vai ocorrer a transferência do valor do prémio para o IBAN indicado.

Como reclamar prémios superiores a 5000 euros?

Em prémios de valor igual ou superior a 5.000 euros, os apostadores têm de preencher um formulário online no site da Santa Casa. Além disso, devem indicar alguns dados pessoais que visam confirmar a identidade do apostador premiado para o posterior levantamento.

Quando for vencedor de um prémio, pode contactar a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa através do E-mail para [email protected].

Que documentos devo enviar para reclamar o dinheiro?

Assim, quando fizer o contacto com os serviços da Santa Casa por e-mail não se esqueça de enviar documentos essenciais para validação da identidade.

Deste modo, deve enviar uma fotocópia ou fotografia com frente e verso do seu documento de identificação válido.

Junte também uma fotocópia ou fotografia do seu NIF. Só terá de enviar este documento quando o seu cartão de cidadão não tenha este número. Por exemplo, no caso de pessoas que ainda têm o Bilhete de Identidade e um cartão próprio com o NIF (número de contribuinte).

Ao mesmo tempo, não se esqueça também de enviar um comprovativo de IBAN com o número da conta bancária onde irá receber os montantes a que tem direito.

Antes de enviar o E-mail, coloque a sua identificação com nome completo, morada completa e um contacto telefónico.

Por outro lado, em Portugal a legislação determina que prémios de valor superior a 5.000 euros estão sujeitos a imposto do selo (20 por cento).

Atendimento presencial na Santa Casa

  • Em Lisboa realiza-se na Avenida da Liberdade, n.º 194, 1269-275 Lisboa
  • No Porto pode fazê-lo na Rua de Aleixo da Mota, n.º 86, 4150-044 Porto

Ganhei prémio do Euromilhões. O que devo fazer?

Quem tem a feliz sorte de acertar nos cinco números e duas estrelas do Euromilhões tem alguns procedimentos específicos para levantar as verbas.

O apostador deverá preencher o formulário que surge automaticamente na área “Receber os Meus Prémios” que encontra no site da Santa Casa.

Posteriormente, entre 13.º e o 90.º dia após a data do sorteio, deve o apostador deslocar-se ao Departamento de Jogos. Aí, fará a sua identificação e poderá levantar o prémio.

De referir que este pagamento não é feito em numerário, mas através de transferência bancária. Em caso de dúvida, pode sempre entrar em contato com o atendimento ao apostador da Santa Casa:

Assim, se for vencedor de um prémio num jogo da Santa Casa da Misericórdia, esteja atento às regras que a entidade que tutela o jogo realiza. Por outro lado, consulte sempre o regulamento.

Em destaque

Subir