Nas Notícias

Raríssimas: “Vieira da Silva sabia das irregularidades pela presidente”, frisa Marques Mendes

Marques Mendes considerou que o caso Raríssimas fragiliza Vieira da Silva, mesmo sem acreditar que o ministro deixe o Governo. “Sabia que havia problemas e irregularidades pelas denúncias e porque a presidente foi falar com ele”, lembrou o comentador.

No espaço semanal de comentário na SIC Notícias, o ex-líder do PSD não escondeu a “dificuldade em entender como é que um ministro tão traquejado e experiente como Vieira da Silva nesta esparrela” do caso Raríssimas sem se ‘defender’ com uma inspeção.

“A inspeção que ele mandou fazer agora, devia-a ter mandado fazer antes do Verão”, frisou Marques Mendes, justificando-se: para além dos outros motivos para pedir essa inspeção, “quando o ministro que as ‘tutela’ já foi dirigente da associação, para que não haja suspeita”.

“Antes do verão, o ministro já sabia – ou tinha obrigação de saber – que havia problemas na instituição”, continuou o comentador: “Sabia que havia problemas e irregularidades, sabia pelas denúncias e sabia porque a presidente foi falar com ele, levando uma auditoria”.

Marques Mendes considerou ainda que o caso Raríssimas deixou o governante “chamuscado e fragilizado”, embora sem ter o lugar em causa.

“A oposição há-de fazer o seu papel, mas acho que o ministro Vieira da Silva não se demite, nem vai ser demitido”, afiançou Marques Mendes.

Em destaque

Subir