Mundo

Rara foto de um avião atingido por um fulminante raio captada em Birmingham

aviao raioklm amesterdao aviao raioUm avião da companhia aérea KLM foi atingido por um raio, momento captado por um fotógrafo. O piloto tranquilizou os passageiros, que misturaram o susto com a emoção, quando perceberam que o aparelho retomou a normalidade. O avião preparava-se para aterrar em Birmingham, o que sucedeu, sem mais contratempos.

No meio de céus negros, dispara um raio que atinge um avião da companhia aérea KLM.

Ao mesmo tempo, um fotógrafo de Birmingham, no Reino Unido, dispara um clique que fica guardado para sempre no seu arquivo.

É a imagem de um raio a atingir o aparelho. Os passageiros ficaram assustados, mas o piloto imediatamente tratou de os tranquilizar e prosseguiu o voo até ao aeroporto de Birmingham.

“Foi incrível. Ouviu-se um estrondo enorme. Poucos momentos antes, reparei que o céu estava escuro e confidenciei a um passageiro sentado ao meu lado que foi surpreendente não haver trovões e relâmpagos”, conta o passageiro Tony Everitt, de 51 anos, em declarações ao Birmingham Mail.

Depois do estrondo, Everitt pensou que “o motor tinha explodido”. E o sentimento de medo foi controlado pela emoção: “Quando se está à espera de uma consequência [do raio] e se percebe que não há nada errado no avião, tudo deixa de ser assustador”.

Segundo escreve aquele jornal inglês, o avião foi atingido por raios três vezes, na violenta tempestade de sexta-feira, ainda que a viagem nunca tenha estado em perigo.

A fotografia impressionante é da autoria de uma testemunha, Tracey Meakin, que fez o registo a partir da sua casa, em Kingstanding.

Em destaque

Subir