Cultura

Rapper PSY bate recorde no Youtube com ‘Gangnam Style’

gangnam style 1Tema do artista sul-coreano já recebeu mais de 825 milhões de visualizações na plataforma da Google.

Começou por ser uma música desconhecida pela maioria mas rapidamente se tornou quase numa ‘moda’. O tema ‘Gangnam Style’ foi publicado no Youtube a 15 de julho deste ano e em menos de cinco meses tornou-se no vídeo mais visto de sempre na famosa plataforma multimédia da Google.

Gangnam Style’ recebeu até agora mais de 825 milhões de visualizações, o que fez PSY, o criador, tornar-se rapidamente num ícone mundial. A música começou a ser falada pelo videoclip carregado de humor. A maioria dos utilizadores até dá pouco destaque à melodia, preferindo apenas realçar o espetáculo que o rapper sul-coreano oferece no vídeo.

Com a fama e com o sucesso, surgiram inevitavelmente as imitações e as sátiras, umas melhores que outras, diga-se.

Com o alcance à escala mundial de ‘Gangnam Style’, PSY começou também a receber os ‘créditos’ pelas conquistas. Nos MTV Europe Music Awards, o sul-coreano levou para casa a distinção de Melhor Vídeo (saiba mais aqui).

Além da música, a dança característica de ‘Gangnam Style’ virou também ‘hit’ noutros mundos. A Konami, criadora do famoso videojogo Pro Evolution Soccer, abriu uma votação online para os jogadores escolherem novas celebrações dos golos. A maioria clicou, claro, na opção de Gangnam Style (saiba mais aqui).

O sucesso da música de PSY é inigualável, talvez até inatingível no futuro. Por isso e muito mais, aqui fica o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=9bZkp7q19f0

Em destaque

Subir