Nas Notícias

Rapper com prognóstico reservado e ligado a ventilação mecânica

fabioO rapper de Santa Maria da Feira, conhecido como ‘NTS Recarga’, baleado pela Guarda Nacional Republicana (GNR) encontra-se nos “cuidados intensivos, com prognóstico reservado e ligado a ventilação mecânica”. O seu estado clínico não registou qualquer avanço, nas últimas horas.

Fábio, de 21 anos, permanece internado no Hospital de S. Sebastião, a recuperar de um ferimento de bala, provocado por um militar da GNR, na madrugada de ano novo. ‘NTS Recarga’, como é conhecido no mundo do rap, não apresenta melhorias, segundo informação adiantada pela agência Lusa, que cita fonte hospitalar.

O rapper, natural de Rio Meão, em Santa Maria da Feira, tem um ferimento no abdómen, em resultado do disparo do militar. Segundo relato de amigos, a bala não atingiu órgãos vitais, mas provocou hemorragias internas.

O disparo daquele militar da GNR surgiu no seguimento de uma fuga a uma operação stop. Fábio encontrava-se no interior da viatura que desrespeitou a ordem das autoridades.

A bala “entrou pelo abdómen e saiu pela perna”, mas não provocou danos em órgãos vitais, segundo informaram os amigos, na página oficial do rapper no Facebook. O incidente ocorreu às 7h00 de 1 de janeiro, em Esmoriz.

“O Fábio (como passageiro) foi mandado parar pela GNR de Lamas, numa operação stop. O condutor fez inversão de marcha e daí para a frente sabe-se pouco”, revelam os amigos.

A Guarda Nacional Republicana é acusada de “disparar à queima roupa”, de ter “chamado o INEM e preencher o auto como ‘acidente de viação'”. A Polícia Judiciária só terá sido chamada pelo médico que assistiu o rapper conhecido por ‘NTS Recarga’.

Em destaque

Subir