Tecnologia

Rapidshare diminui drasticamente velocidade dos downloads

rapidshare_1A plataforma de partilha de ficheiros online afirma que é para evitar a pirataria, grande parte dos utilizadores revoltam-se pois acreditam que tudo não passa de um manobra de marketing. Para acelerar a descarga, a opção mais simples é comprar uma conta Premium.

O Rapidshare, que era até há bem pouco tempo o principal concorrente do Megaupload, está a limitar a velocidade por download. Na última semana, foram muitos aqueles que se queixaram de descargas a velocidades na ordem dos 30 kbps.

De forma oficial, o Rapidshare lamenta o sucedido mas afirma que pretende limitar as patilhas de ficheiros ilegais, e com isso diminuir claro a pirataria.

Contudo, esta justificação não parece agradar aos utilizadores, que dizem que a decisão do Rapidshare incide num estratégia de marketing, como forma a aumentar o número de utilizadores Premium, uma conta paga pelo utilizador que dá direito a um aumento significativo na velocidade de download, entre outras características melhoradas.

Desde o fecho do Megaupload, o Rapidshare tem sido até então o preferido dos piratas informáticos para partilhar conteúdos na Internet. Com a detenção de sete pessoas em janeiro passado por parte do FBI, alguns sites começaram a tentar fazer com que não fossem acusados do mesmo, limpando conteúdos ilegais dos seus servidores. O Rapidshare e o Filesonic foram dois deles.

Em destaque

Subir