Velocidade

Rápida adaptação de Álvaro Parente ao exigente Nordeschleife

ParenteNurburgring414ParenteNurburgring414 600Apesar de ter realizado apenas o 18.º tempo na fase final da qualificação, Álvaro Parente adaptou-se bem ao difícil traçado do Nordeschelife, que este fim-de-semana recebe as famosas 24 Horas de Nurbugring.

Contrariamente ao outro McLaren da Dörr Motorsport, que Kevin Estre colocou na ‘pole position’ para a corrida, o MP4-12C n.º 69 – que o piloto português divide com Rudi Adams, Dieter Klasen e Sebastian Asch – não conseguiu discutir as posições cimeiras da grelha de partida.

Parente até poderia partir para a prova da ‘pole position’, caso não tivesse trocado de lugar com Sascha Bert, que passou para a formação do carro n.º 66 antes da qualificação.

Assim, e apesar do bom andamento evidenciado, o piloto do Porto vai estar numa equipa que aposta tudo numa recuperação no começo da prova, já que, contrariamente às duas primeiras fases da qualificação, Rudi Adams, escolhido para qualificar o McLaren n.º 69, não logrou melhorar o seu tempo no ‘top 30’.

“A equipa decidiu que era o Rudi Adams a fazer a qualificação, mas ele não conseguiu melhorar substancialmente o tempo de ontem, ao contrário dos restantes, pelo que ficamos pelo 18.º posto da grelha de partida. Não é o resultado que esperávamos, mas numa prova destas o lugar de partida não é muito importante”, afirma Álvaro Parente.

ParenteNurburgring514 600O piloto português frisa no entanto que “o carro está bom, muito rápido e eficaz em curva”, daí que seublinhe “ter todas condições para alcançar um bom resultado”.

E promete: “Vou dar o meu melhor, tentar andar depressa, evitar erros e as armadilhas deste circuito e de uma corrida deste género. Vamos tentar terminar e ver em que posição cruzamos a linha de meta”. 

Em destaque

Subir