Mundo

Rapaz recupera consciência na véspera da data marcada para a sua morte

Um rapaz de 13 anos que sofreu várias lesões cerebrais na sequência de um acidente, recuperou a consciência um dia antes da data definida para a sua morte, já depois dos pais terem assinado os papéis para a doação de órgãos. O ‘milagre’ aconteceu no Alabama, mas está a comover o mundo.

Trenton brincava com os amigos com um carro para crianças e um atrelado quando ficou, acidentalmente, por baixo do veículo. “Bati no cimento e o atrelado caiu em cima da minha cabeça. Depois disso, não me lembro de mais nada”, contou à FOX10 News.

O acidente provocou-lhe sete fraturas no crânio e causou-lhe várias lesões cerebrais. Trenton nunca mais seria o mesmo, avisaram os médicos.

“Quando voltou, os médicos disseram que ele nunca mais seria normal. Explicaram que os problemas de oxidação do cérebro eram tão maus que se sobrevivesse, seria um vegetal”, revelou a mãe, Jennifer Reindl.

Trenton sobreviveu os próximos dias ligado às máquinas, quase sem respirar. A mãe explica que a equipa médica os sensibilizou para a doação de órgãos.

“Cinco crianças compatíveis precisavam dos órgãos. Era injusto continuar a reanimá-lo, porque só estava a danificar os órgãos ainda mais”, afirmou Jennifer Reindl.

Um dia antes da data prevista para desligarem o suporte de vida, Trenton começou a mostrar pequenos sinais de cognição, numa recuperação lenta, mas com certezas.

“No dia seguinte estava previsto realizar o teste final às ondas cerebrais, mas os seus sinais vitais responderam”, explica a mãe à CBS News.

Trenton lida diariamente com dores nos nervos e convulsões, sendo que será submetido, em breve, a uma cirurgia para voltar a ligar parte do crânio. A recuperação, conta a mãe, tem sido um autêntico milagre.

“Da ausência de ondas cerebrais a caminhar, conversar, ler, realizar exercícios de matemática. Um milagre”, confessou.

Para o pequeno Trenton, o tempo que passou inconsciente foi apenas uma caminhada no céu.

“Eu estava num campo aberto a andar. Não há outra explicação senão Deus. Não há outra forma. Até os médicos o dizem”, contou Trenton à FOX10 News.

Veja o vídeo da recuperação de Trenton.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=X7DB5U5HSM8A

Em destaque

Subir