Insólito

Rapaz de 11 anos corta o dedo após sermão por usar demais o telemóvel

Se tem filhos ‘agarrados’ ao telemóvel pense bem na reprimenda que lhes dá. Na China, um rapaz de 11 anos cortou o dedo, com uma faca de cozinha, depois do pai o recriminar por ser “um mau exemplo” para o irmão, que tem 6 anos.

O menino, identificado pelo apelido Xiaopeng pela imprensa chinesa, terá passado todo o sábado ‘agarrado’ ao telemóvel.

Depois de alguns avisos, a mãe contou ao marido que Xiaopeng não largava o aparelho desde manhã, o que levou o pai a ter ‘uma conversa muito séria’ com o garoto, pois estava a ser “um mau exemplo” para o irmão mais novo.

A discussão subiu de tom e, subitamente, o rapaz pega numa faca de cozinha e corta o indicador da mão esquerda, entregando-o ao pai.

Refeitos de imediato da surpresa, os pais levaram Xiaopeng até ao hospital de Ruihua, afiliado da Universidade de Soochow.

O dedo amputado foi cosido de volta, numa cirurgia liderada por Ren Zhourong e que durou mais de três horas, mas só dentro de uma semana se saberá se a operação resultou.

“As crianças têm vasos sanguíneos finos, o que tornou a intervenção muito mais difícil. Se a cirurgia for bem sucedida, o impacto deste incidente provocado pela raiva no uso da mão esquerda será mínimo”, antecipou o cirurgião.

Em destaque

Subir