Desporto

Ranking IFFHS: Benfica ultrapassa Sporting e FC Porto e lidera entre os clubes portugueses

iffhs 1Águias estão agora no 48.º lugar, após terem subido 28 posições. Além de Benfica e FC Porto, que também trepou na lista, apenas o Paços de Ferreira ganhou lugares.

O Benfica passa agora a ser a equipa portuguesa melhor classificada no ranking da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). Os encarnados subiram da 76.ª posição para a 48.ª, mas não foram únicos.

O FC Porto também está agora melhor classificado, depois de ter ‘trepado’ do 74.º lugar para o 61.º. Já o Sporting, que era até agora a equipa portuguesa no melhor lugar (58.º), caiu para a posição 86.

Destaque ainda para o Paços de Ferreira, agora 330.º, depois de uma subida de 28 posições.

Além do Sporting, Marítimo, SC Braga e Académica, os outros clubes portugueses presentes nesta lista, também perderam posições.

No topo há também mexidas. O Barcelona perdeu a liderança e caiu mesmo para a quinta posição. O Chelsea é agora o líder, com 307 pontos, mais três que o Atlético de Madrid.

Como é calculado o ranking de clubes IFFHS?
Ao contrário do que acontece com o ranking das ligas, que é elaborado por jornalistas e especialistas de futebol do mundo inteiro, o ranking mundial de clubes IFFHS é calculado mediante os resultados desses mesmos clubes, no campeonato onde atuam e nas competições internacionais, como a Liga dos Campeões ou a Liga Europa. A lista é atualizada todos os meses, daí tanta mudança nos lugares.

Veja de seguida o ranking atualizado IFFHS:

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir