Motores

Rampas de Boticas e Falperra no calendário internacional de 2021

Devido à pandemia de coronavirus a FIA decidiu cancelar as provas do Campeonato da Europa de Montanha e o Hill Climb Masters de 2020 e adiá-las para o próximo ano.

Uma situação compreensível face à dificuldade que a Federação Internacional do Automóvel tem tido para gerir a situação e poder reagendar eventos. O que significa que as Rampas de Boticas e da Faleperra só vão poder as duas provas internacionais em 2021.

Foto: Zoom Motorsport

“Todos sabemos que há uma enorme dificuldade em gerir calendários. Tanto a FIA como a FPAK têm esse problema, mas as decisões têm de ser tomadas. Vai ser impossível reagendar todas as provas”, expressou o presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).

Ni Amorim diz que “não foi uma decisão fácil de aceitar, mas no fundo sabíamos que seria umas das possibilidades. No entanto, nem tudo será mau, pois a FIA assegurou que estas duas provas passarão a fazer parte dos calendários em 2021 tal como estavam programadas para 2020. Temos de ter a capacidade de aceitar que o nosso desporto este ano será atípico”.

A Rampa da Falperra estava prevista para os dias 10 e 11 de outubro e seria organizada pelo Clube Automóvel Minho. Já a Rampa de Boticas aconteceria a 9 e 10 de maio e seria organizada pelo Demoporto.

Em destaque

Subir