Velocidade

Rampa de Bragança: Pedro Salvador regressa às vitórias

pedro salvador braganca 1Pedro Salvador BragançaPedro Salvador voltou às vitórias ao impor-se este fim-de-semana na Rampa de Bragança, batendo Tiago Reis pela primeira vez este ano no Campeonato de Portugal de Montanha. Para isso muito contribuiu o facto do piloto de Chaves ter utilizado o Juno CN 11 em vez do Silvercar usado nas provas anteriores.

Salvador marcou a diferença ao efetuar a subida oficial de sábado em 2m19,280s, superando o seu rival do Norma M20 por quase quatro segundos. Depois no domingo a tendência manteve-se, com o piloto flaviense a melhorar a sua marca para 2m18,291s, ainda que Tiago Reis se tenha aproximado mais, ao gastar mas 3,4s do que o seu adversário.

Paulo Ramalho acabou por colocar o seu Juno na terceira posição, até porque depois de ter danificado a traseira do seu CN 11 com um toque na segunda subida de treinos, sentiu naturais dificuldades em melhorar o seu desempenho. João Fonseca encerrou sem surpresa o top quatro, até porque problemas no motor do seu Juno o impediram de efetuar a última subida.

A categoria 1 foi igualmente dominada sem surpresa por Joaquim Teixeira, que até prescindiu de fazer a subida final, tal a vantagem conseguida nas anteriores, deixando Rui Ferreira da Silva na segunda posição, depois deste roubar o terceiro posto a Fernando Peres na derradeira subida.

Nos Clássicos José Pedro Gomes não acusou o acidente sofrido no sábado, que deixou marcas no Ford Escort Mark II conseguindo bater Aníbal Rolo e o seu Renault 5 Turbo por 1,6 segundos.

Em destaque

Subir