Velocidade

Rampa da Falperra promete espetáculo europeu no Sameiro

simone faggiolisimone faggioli510

Está tudo a postos para a etapa portuguesa do Campeonato da Europa de Montanha, a Rampa da Falperra, que este ano leva ao cenário edílico do Sameiro mais de uma centena de concorrentes, entre eles alguns dos melhores pilotos da especialidade.

Apesar de dificuldades económicas terem chegado a por em causa a realização da 34.ª edição da prova, o Clube Automóvel do Minho conseguiu colocar de pé um evento que já possui uma grande história no panorama do automobilismo nacional e internacional.

Nesta luta pessoal do clube liderado por António Barbosa Almeida, há que ter em conta a colaboração técnica das federações portuguesa e espanhola de automobilismo, sendo assim possível reunir uma lista com mais de uma centena de inscritos, incluindo os melhores especialistas europeus de Montanha.

Dos participantes na prova bracarense constam nomes como o do campeão europeu Simone Faggioli, aos comandos do Osella PA 30, Andres Vilariño (Norme E25C), Okatar Kramsky (Reynard K13) ou Fausto Bormollini (Osella PA30).

O mesmo sucede com os melhores pilotos portugueses da especialidade. Caso do campeão nacional Pedro Salvador (Silvercar S2), Tiago Reis (Norma M20F), Paulo Ramalho (Juno CN09) ou João Fonseca (Juno CN09).

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir