Motores

Rampa da Falperra com mais de 120 inscritos

Ponto alto da temporada do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, a Rampa da Falperra celebra este ano a sua 40ª edição com um lote de 126 inscritos.

Mais do que o número é a qualidade do plantel que tem presença marcada na prova do Clube Automóvel do Minho, com natural destaque para os líderes do Campeonato da Europa da especialidade, Simone Faggioli e Christian Merli, para o qual o evento volta a pontuar.

Fotos: Zoom Motorsport

Faggioli soma já seis triunfos na Falperra e por isso é o mais forte candidato ao triunfo absoluto, sendo que a nível nacional João Fonseca, campeão de Montanha em 2015 e atual líder da classificação após o triunfo na Penha, quererá sem dúvida manter essa posição cimeira.

“Começamos o campeonato com uma vitória à chuva na Penha, mas agora acho que as condições serão outras e teremos de descobrir o comportamento e a afinação do carro para piso seco. A Falperra é uma rampa muito rápida e com um ambiente fantástico. O objetivo é voltar a ganhar para o campeonato”, assume João Fonseca.

A desafiar o piloto da Covilhã haverá que contar com Hélder Silva, sendo que haverá outras destaques, como é o caso de Gabriela Correia, a única senhora inscrita na prova e que na Falperra ‘corre em casa’ aos comandos do seu SEAT Leon Supercopa.

“A Falperra é um local que me traz muitas recordações, porque foi aí que comecei a minha carreira nos automóveis e logo numa prova tão especial. O resultado na Penha mostrou a nossa evolução e agora gostaria de voltar a lutar pela vitória na minha categoria. Sabemos que nunca é fácil mas vamos tentar evoluir com o carro ao longo do fim de semana”, afirma a simpática piloto de Braga.

Em destaque

Subir