Mundo

‘Rambo’ do Canadá dispara contra a polícia: Três agentes mortos e dois feridos

rambo canada 210rambo do canadaUm homem vestido de ‘Rambo’ matou três polícias, a tiro de espingarda, e fere outros dois na cidade de Moncton, no Canadá. O tiroteio aconteceu quando a polícia montava o cerco a um suspeito que andava na rua armado e vestido com um camuflado militar.

A Real Polícia Montada do Canadá (RCMP) está a montar uma caça ao homem depois de um suspeito, já apelidado de ‘Rambo’ pela imprensa canadiana, ter morto três agentes, a tiro de espingarda, e ferido outros dois.

O tiroteio ocorreu depois da polícia ser alertada para a existência de um homem armado e vestido com um camuflado militar nas ruas de Moncton, uma cidade com cerca de 70 mil habitantes localizada na província de New Brunswick.

A RCMP identificou o homem como Justin Bourque, de 24 anos, e aconselha a população a não sair de casa enquanto o suspeito não for detido.

“Três membros da polícia foram mortos a tiro”, afirmou o porta-voz da RCMP, Paul Greene, acrescentando: “dois foram levados para o hospital com ferimentos que, acreditamos, não são graves”.

O tiroteio provocou uma onda de choque na região. O governador de New Brunswick, David Alward, lamentou publicamente a morte dos três polícias, tal como o ministro da Segurança, Steven Blaney.

O Canadá não é um palco habitual para estes incidentes. O último tiroteio contra polícias datava de 2005, quando um homem matou quatro agentes em Mayerthorpe, na província de Alberta.

Nas redes sociais circula uma foto do alegado ‘Rambo’, mas as autoridades não confirmaram se é mesmo o suspeito.

Em destaque

Subir