Ralis

Ralis: Bernardo Sousa sabe que só chega ao título ganhando no Algarve

BernardoSousa algarve 1BernardoSousa algarve 600Bernardo Sousa parte para o Rali do Algarve com a certeza de que só dependerá de si para vencer e chegar ao título nacional absoluto, que disputa com Ricardo Moura e Pedro Meireles.

Aos comandos do Ford Fiesta S2000, o piloto madeirense tem reais possibilidades de se sagrar campeão na derradeira prova do campeonato, sendo que para o conseguir só depende de si, já que só vencendo a prova e a Power Stage chega ao cetro.

Tal como Ricardo Moura, Sousa já tem no seu currículo um título (2010), mas os oito pontos que os separam deixam tudo em aberto, quando há ainda 28 em disputa.

Sabendo disso, o piloto da Madeira vai para o Algarve disposto a somar o máximo de pontos, procurando retificar o desaire de Mortágua. E tal como Moura a preparação para o último rali do ano foi bastante cuidada.

“Preparei esta prova sobretudo participando no Rali de Antibes, além de trabalho físico. O objetivo é mesmo vencer no Algarve vencendo a Power Stage, pois só assim consigo chegar ao título”, assume.

Bernardo Sousa não espera facilidades, e que apenas andando ao ataque pode atingir os seus objetivos: “Não tenho táticas, por isso sei que tanto eu como os meus adversários vamos andar depressa, a única forma de podermos ganhar, numa prova exigente, onde o mau tempo pode ser uma dificuldade extra”.

Em destaque

Subir