Ralis

Ralicross: Nelson Piquet Jr confirmado em Lidden Hill

PiquetRalicross114PiquetRalicross114 600Nelson Piquet Jr irá alinhar na segunda prova do campeonato do mundo de ralicross, que terá lugar em Lydden Hill, Inglaterra, no próximo fim-de-semana. O brasileiro, ex-piloto de Fórmula 1 e filho do ex-campeão do Mundo Nelson Piquet, vai alinhar na categoria de promoção monomarca RX Lites Cup.

Piquet Jr deixou a F1 em 2009, e desde então tem competido nos Estados Unidos nos campeonatos NASCAR Truck e Nationwide Series. Mis recentemente disputou o campeonato Ralicross Global Championship num Ford Fiesta. O mesmo carro que irá utilizar no próximo Verão nos X-Games.

“Estou bastante entusiasmado por correr de novo este fim-de-semana, e gostaria de agradecer à equipa e aos patrocinadores por me terem convidado para o Reino Unido. Vivi no país e ganhei (Fórmula 3 britânica), e passaram-se desde que pela última vez corri em solo britânico”, afirmou o piloto brasileiro.

“Esta é uma boa oportunidade para aprender mais sobre ralicross e conhecer os pilotos europeus. Será a minha primeira corrida de RX Lites e também vou aproveitar para me preparar bem para os X-Games”, acrescentou Nelson Piquet Jr.

Para a RX Lites Cup Lydden Hill será também a segunda jornada, uma vez que a competição acompanhou a jornada inaugural do ‘Mundial’ de Ralicross, disputada no traçado português de Montalegre no começo deste mês.

Em destaque

Subir