Ralis

Rali Vinho Madeira com orçamento reduzido

RaliVinhoMadeiraApresentacao 1Rali Vinho da MadeiraA edição deste ano do Rali Vinho Madeira, que terá lugar entre 2 e 4 de Agosto, viu o seu orçamento ser reduzido. O que se irá refletir no formato da prova, pontuável para o Campeonato e Taça da Europa da especialidade.

Os condicionalismos financeiros, resultantes da crise que o país e a região autónoma vivem, são apontados pela organização do Club Sports Madeira como causa para a redução verificada.

“Só no que toca aos apoios disponíveis teremos menos 40 por cento do orçamento do ano passado, pois o Governo Regional reduziu a sua subvenção de 500 para 300 mil euros. Apesar disso tudo faremos para manter o brilho de edições anteriores e proporcionar uma prova muito competitiva”, assumiu Paulo Fontes.

O presidente da comissão organizadora do rali referiu que “também o itinerário comum foi encurtado, não apenas por não podermos realizar a classificativa da Avenida do Mar devido às obras que ali decorrem, e que nos levaram à reformulação da primeira secção, como também suprimimos a dupla passagem pelos troços de Encumeada e Boaventura”.

As presenças de nomes internacionais não foram avançadas, apesar dos organizadores esperarem que à Madeira se desloquem todos os principais pilotos envolvidos na disputa dos campeonatos europeu e português de ralis. Isto apesar de Bruno Magalhães já ter confirmado a sua deslocação à prova insular, por esta fazer parte da Taça de Ouro.

Em destaque

Subir