Motores

Rali Montelongo encerrou temporada de Cláudio Ornelas

claudioornelasmontelongo3

Cláudio Ornelas e Miguel Castro alinharam no Rali de Montelongo, prova pontuável para o campeonato regional de ralis e Troféu Inter-Municípios, concluindo-a na 13.ª posição da classificação geral.

Nesta sua última prova de 2016, o piloto de Viana do Castelo prosseguiu o seu processo de evolução aos comandos do Renault Mégane ao mesmo tempo que conheceu melhor um novo rali, já a pensar na próxima época.

Naquela que é cinhecida como a ‘cadedral dos ralis’, Cláudio Ornelas e Miguel Castro realizaram uma prova consistente e sem qualquer tipo de percalço.

“Este foi um rali bastante rápido e bastante divertido para a pilotagem. Viemos a Fafe para cumprir calendário e apesar do nosso andamento não ter sido suficiente para concluir o rali numa posição de maior destaque, julgo que o balanço é positivo pois conseguimos terminar a prova sem problemas sendo este o nosso 8º rali sem desistências dos nove que disputamos este ano”, afirma o piloto de Viana do castelo em jeito de balanço.

A dupla da Encontro Team, que fazia a sua estreia no Rali Montelongo, concluiu a prova na sexta posição da concorrida divisão X2 e quintos na classe 10.

“Por agora, o nosso programa desportivo deste ano está concluído, não havendo planos para mais alguma participação em ralis até ao final da época. Vamos começar a trabalhar na próxima temporada e queremos aproveitar ao máximo todos os ensinamentos deste ano para que em 2017 possamos ambicionar melhores resultados”, acrescenta Cláudio Ornelas.

Em destaque

Subir