Motores

Rali extremamente positivo para Manuel Castro em Fafe

ManuelCastroFafe216

Manuel Castro e Luís Costa fazem uma balanço extremamente positivo da sua participação no Rali Serras de Fafe, onde se estrearam no Skoda Fabia S2000 assistido pela Veloso Motorsport, obtendo a oitava posição.

Para além do atraso da chegada tardia do carro, que não permitiu testes antes do avento da Demoporto, o piloto preocupou-se em tentar chegar ao fim evitando correr riscos desnecessários.

A regularidade e consistência permitiu a Manuel Castro atingir os objetivos a que se propôs. “Chegar ao fim deste rali na oitava posição é para nós uma excelente notícia, dadas todas as dificuldades que tivemos”, começa por observar.

“A questão do atraso na chegada do carro, da falta de testes, do mau tempo que se fez sentir na sexta-feira e de um problema que tive em termos físicos, já que contraí uma contractura no braço direito, faz com que o que conseguimos seja uma pequena vitória para todos”, enfatiza o piloto.

“Optamos por um ritmo cuidadoso, que nos permitisse ir evoluindo ao longos dos quilómetros das especiais, algo que conseguimos, melhorando sempre de tempos nas segundas passagens nas especiais de Fafe”, sublinha Manuel Castro.

“Correu tudo bem e sem grandes sobressaltos que pudessem deitar tudo a perder, por isso considero que todos os objectivos para esta primeira prova foram não só atingidos, como também ultrapassados!”, refere também o piloto da Veloso Motorsport, que espera evoluir com mais testes.

“Aqui em Fafe andamos em muitos momentos a cerca de 50 por centro das nossas capacidades e das possibilidades do Skoda. Sabemos por isso que temos muito para evoluir e que vamos certamente andar muito melhor na próxima prova”, acrescenta Manuel Castro.

Em destaque

Subir