Ralis

Rali dos Açores: Jan Kopecky confirma vitória; Ricardo Moura sobe ao pódio

kopecky acores 1kopecky acores 1 bigJan Kopecky venceu este domingo o Rali dos Açores, garantindo assim a pontuação máxima para o Campeonato da Europa da especialidade, após uma prova que o piloto checo dominou, após os percalços de Robert Kubica no segundo dia.

Foi a terceira vitória do piloto da Skoda, que nesta última tirada só não se impôs na primeira passagem pelo troço das Tronqueiras, construindo de forma sólida uma vantagem sobre Craig Breen, que no final foi superior a meio minuto.

breen acores 1

Desde sábado que se percebeu que o irlandês do Peugeot não tinha argumentos para Kopecky, pelo que preferiu não arriscar e garantir os pontos preciosos da segunda posição, sempre atento a qualquer aproximação de Ricardo Moura, o melhor português em prova.

O campeão nacional capitalizou o facto de correr em casa e conhecer muito bem as especiais para, não apenas bater Kopecky no primeiro troço do dia, mas também assegurar o último lugar do pódio, confirmando a sua rápida adaptação ao Skoda Fabia S2000, apesar de se tratar da primeira vez que guiou o carro checo.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir