Desporto

Rali do México: Vitória de Loeb no melhor resultado de sempre de Armindo Araújo

armindo_araujo_2O francês Sébastien Loeb, oito vezes campeão do mundo, venceu a prova norte-americana e vem a Portugal na frente do campeonato. Armindo Araújo, piloto oficial da Mini, conquistou a sétima posição, a sua melhor de sempre.

Está concluído o Rali do México, terceira prova do mundial e aquela que antecede a vindas das máquinas a Portugal. Na prova norte-americana, foi mais uma vez Sébastien Loeb a subir ao pódio. O piloto da Citroen venceu o Rali do México pela sexta vez em seis anos e alargou assim a vantagem no campeonato para o seu principal rival e companheiro de equipa Mikko Hirvonen, que foi segundo. Loeb tem agora mais 16 pontos que o finlandês e mais 19 que o terceiro classificado, Petter Solberg, piloto da Ford.

No México, o grande destaque vai no entanto para o português Armindo Araújo, piloto oficial da Mini, que conseguiu acabar o rali na sétima posição, a sua melhor de sempre em provas do Campeonato do Mundo. Com esta conquista, Armindo Araújo conquista assim mais seis pontos na tabela classificativa. O piloto de Santo Tirso terminou este Rali do México a mais de 12 minutos do líder, com 4h18m19.6s.

Destaque ainda para o despiste de Jari-Matti Latvala, mais um diga-se. O piloto da Ford, considerado por muitos como um dos capazes de fazer frente a Sébastien Loeb, continua a cometer erros e sai com zero pontos desta prova mexicana.

O Campeonato do Mundo de Ralis vem agora a Portugal. Prova arranca a 28 de março e termina a 1 de abril.

Em destaque

Subir