Motores

Rali de Vouzela atrai novidades

A edição 2018 do Constálica Rali Vouzela está atrair uma série de novidades que vão dar outra projeção à prova organizada pelo Gondomar Automóvel Sport.

Depois de Gustavo Moura ter confirmado a sua presença aos comandos de um Skoda Fabia R5, de Carlos Matos fazer o mesmo ao volante de um Peugeot 208 T16 e de José Paula confirmar carro idêntico neste evento, foi agora a vez de António Dias fazer o mesmo.

Contrariamente ao que sucede com os pilotos dos outros carros R5, Dias tem alguma experiência aos comandos do Skoda Fabia, já que tem participado assiduamente nas provas do Campeonato de Portugal. Por isso pensa na vitória, ainda que o objetivo principal seja o de divertir-se e “dar o máximo de espetáculo para o público”.

“Não quis desperdiçar a oportunidade de participar numa prova extraordinariamente bem delineada, com classificativas bem interessantes do ponto de vista da condução, obrigando a um grande empenho, sobretudo ao nível da destreza e a uma concentração redobrada”, afirma o piloto de Lousada, que tem Bino Santos como navegador.

António Dias não esquece também o ‘traquejo’ que a participação no Campeonato de Portugal de Ralis lhe tem dado: “Acumulamos experiência ao volante do Fabia R5, pelo que será legítimo pensar que no próximo ano nos possamos aproximar do andamento dos pilotos que habitualmente andam na frente do campeonato. O que não será fácil, dada a qualidade dos pilotos em competição. Mas o nosso desafio passa por angariar parceiros que nos permitam encarar a próxima época com outras ambições”.

Em destaque

Subir