Ralis

Rali de Viana: Entre a estreia do Fiesta de João Barros e a vitória de Bruno Costa

BrunoCostaBrunoCosta600O Rali de Viana do Castelo foi mais do que apenas uma prova do campeonato regional Norte da especialidade, constituiu uma grande festa do automobilismo, quer por mais uma homenagem ao herói local falecido recentemente, Pedro Fins, quer pela estreia, muito aguardada, do novíssimo Ford Fiesta R5 de João Barros.

Esta atração premiou a organização – muito elogiada, do Clube Automóvel de Santo Tirso (CAST) –, ainda que Barros tenha alinhado no rali extra-competição, ostentando o n.º 0, tendo por missão garantir a segurança dos concorrentes que passavam a seguir.

JoaoBarrosAinda por decorar – pois nem houve tempo para isso –, a máquina do piloto de Paredes foi mesmo um regalo para o muito público que acorreu às classificativas do Alto Minho para assistir ao triunfo de Bruno Costa e Filipe Martins, numa autêntica ‘batalha’ de Mitsubishi Lancer.

Outra das atrações deste Rali de Viana do Castelo foi Ricardo Moura, que trouxe o seu Skoda Fabia S2000 para se mostrar o mais veloz entre os concorrentes extra-campeonato. Ele que ainda vai disputar o principal campeonato português no Algarve.

Apesar da vitória, Bruno Costa não teve uma vitória fácil na prova do CAST, já que Ricardo Teodósio e Eduardo Veiga protagonizaram uma forte oposição. Acabando também por capitalizar o desaire de Luís Mota, afetado por um furo.

EduardoVeigaMesmo assim o piloto do Cartaxo ainda está na discussão pelo título, após uma prova onde Eduardo Veiga mostrou a competitividade do seu Ford Escort MKII, superando um sempre rápido Ricardo Teodósio.

Ao nível dos duas rodas motorizes, destacou-se Mário Barbosa no Citroën Saxo Kit Car, que venceu a super-especial de sexta-feira e arrecadou o Troféu João Pedro Castro, acabando por terminar na quarta posição, diante do BMW 325i de Paulo Silva.

Fechando o top seis, Daniel Martinez deu espetáculo no pequeno Citroën AX GT, e conseguiu terminar diante dos melhores dos concorrentes do Campeonato Regional Norte, Júlio Bastos.

De destacar ainda a exibição do galego José Antonio Iglesias, que levou o Peugeot 208 R2 da AR Vidal à segunda posição na competição extra-campeonato, à frente do melhor piloto da casa, João Traila, em Mistubishi Evo III.

Fotos: Armindo Cerqueira/FOTO GTI

Em destaque

Subir