Ralis

Rali de Viana do Castelo com plantel de luxo

Joao Barros FiestaR5Joao Barros FiestaR5 600Tudo aponta que o Rali de Viana do Castelo, pontuável para o campeonato regional norte da especialidade, vai ter um plantel de luxo, pouco comum numa prova com esta envergadura.

É que para o evento organizado pelo Clube Automóvel de Santo Tirso (CAST) foram confirmadas as presenças de três pilotos que habitualmente competem no Campeonato de Portugal de Ralis, com destaque para João Barros.

É que o piloto de Paredes alinha com um novíssimo Ford Fiesta R5 (na foto), em vez do habitual Renault Clio S1600. Um bólide adquirido à M-Sport, que pertence já à nova geração de carros de ralis homologada pela FIA.

Se a satisfação do CAST por esta estreia é “uma agradável surpresa”, para João Barros não o é menos, ainda que o piloto alinhe extra-competição, já que nas portas do Fiesta R5 estará o n.º 0, que faz de veículo de segurança passando nas classificativas antes dos concorrentes. Isto porque segundo os regulamentos seria impossível competir nesta prova.

“As expetativas são enormes. Vamos participar de zero mas vamos tentar imprimir um ritmo que os espetadores gostm”, refere o piloto de Paredes que diz conhecer o carro apenas do já viu no YouTube. “E parece bem ao meu jeito”, acrescenta.

Mas para compensar este facto de João Barros estará presente o bicampeão nacional Ricardo Moura, aos comandos do seu Skoda Fabia S2000, bem como o algarvio Ricardo Teodósio, aos comandos de um Mitsubishi Lancer.

Em destaque

Subir