Motores

Rali de Santo Tirso na estrada no final de março

O Rali de Santo Tirso, terceira prova do Campeonato Norte de Ralis, irá para a estrada nos dias 29 e 30 de março, pontuando também para o Desafio Kumho Portugal e para a Copa 106.

Prova com muita tradição, o evento é mais uma vez organizado pelo Clube Automóvel de Santo Tirso (CAST), que antecipou a data do rali em relação a anos anteriores e fecha o ciclo de provas disputadas em terra, sendo as anteriores Fafe e Vieira do Minho.

Desta vez o CAST optou por concentrar o rali apenas nos troços da zona Este do concelho – Vila Nova do Campo/Roriz (6,2 km) e Mourinha/Hortal (8,7 km) com três passagens e Monte Córdova/Assunção (6,1 km), com dupla passagem. Todos eles serão disputados no sábado, enquanto na sexta-feira à noite tem lugar a super-especial junto ao Mosteiro de Santo Tirso.

“Quisemos manter o Rali de Santo Tirso como uma prova de referência em Portugal. Dentro das condicionantes de realizar um rali numa zona densamente povoada, tentamos efetuar todos os anos algumas alterações no percurso, mas simultaneamente elevar o nível geral da organização. A adesão das equipas, com mais de uma centena de inscritos em 2018, atestam a importância do nosso esforço”, realça Carlos Guimarães, presidente do CAST.

Em destaque

Subir