Motores

Rali de Santo Tirso com quase oito dezenas de inscritos

O Rali de Santo Tirso, terceira prova do Campeonato Norte da especialidade, vai amanhã para a estrada e com um pelotão numeroso, já que estão inscritas 78 equipas, incluindo o campeão nacional, Armindo Araújo.

A prova organizada pelo Clube Automóvel de Santo Tirso (CAST) será também pontuável para a Copa 106 e constará de nove classificativas, perfazendo um total de 58,5 quilómetros cronometrados.

Esta sexta-feira está previsto o arranque do evento, com a realização da super especial junto ao Mosteiro de São Bento. No sábado haverá uma tripla passagem pelos troços de Campo – Roriz (6,2 km) e Mourinha – Hotal (8,7 km), e uma dupla passagem pela especial de Monte Córdova – Assunção (6,1 km).

Desportivamente as atenções concentram-se na presença do ‘herói’ da terra, Armindo Araújo, aos comandos do Hyundai i20 R5 da Hyundai Portugal, mas a verdade é que na prova do CAST se joga o Campeonato Norte de Ralis, onde Filipe Madureira defende a liderança depois da realização das duas primeiras provas.  O piloto de Gondomar volta a tripular o seu Mitsubishi Evo mas tem somente meio ponto de vantagem sobre José Ribeiro da Silva, pelo que a prova deste fim de semana pode ser decisiva.

Já Armindo Araújo só pensa em “dar o maior espetáculo possível ao milhares de adeptos que estarão presentes” e divertir-se “ao máximo”. Um momento especial para o piloto tirsense mostrará certamente o seu virtuosismo, pela primeura vez aos comandos do i20 R5 nas estradas do concelho que o viu nascer.

Em destaque

Subir