Ralis

Rali de Portugal pode regressar ao norte do país já no próximo ano

RaliPortugalNorte114RaliPortugalNorte114 600Depois de muita controvérsia, e de declarações do presidente do ACP em sentido contrário, o Rali de Portugal pode regressar ao norte do país e já no próximo ano.

Embora sem confirmação oficial, há indicações que a prova portuguesa do campeonato do mundo de ralis pode mesmo voltar passar pela famosa classificativa de Fafe-Lameirinha.

Na próxima semana o Automóvel Clube de Portugal vai dar uma conferência de imprensa onde deverá dar a conhecer o perfil da edição 2015 do Rali de Portugal, esperando-se que finalmente os organizadores confirmem que a prova regressa ao norte e a Fafe.

Carlos Barbosa, presidente do ACP, disse recentemente não existir uma decisão sobre o assunto, mas nesta altura deverá saber algo mais que ainda não revelou.

Sabe-se que decorreram negociações com diversos municípios do norte no sentudo de reunir as condições para receber classificativas do Rali de Portugal, e que uma delas será extatamente Fafe.

Caso se confirme o regresso ao Minho, a prova abandona o Algarve e o Sul do Alentejo, para onde se tinha mudado há uma década. 

Em destaque

Subir