Ralis

Rali de Portugal muda-se de ‘armas e bagagens’ para o norte

RaliPortugalNorte214CralosBarbosa114 600O ACP, organizador da prova, anunciou esta quarta-feira o regresso do Rali de Portugal ao norte do país, confirmando indicações nesse sentido que circulavam já há alguns dias e numa nova data, já que deixa os tradicionais meses de Março e Abril para se disputar em Junho.

Depois de uma década no extremo sul de Portugal, a prova lusitana do WRC irá disputar-se em 2015 em especiais de Amarante, Baião, Caminha, Fafe, Guimarães, Lousada, Mondim de Basto, Ponte de Lima, Viana do Castelo e Vieira do Minho, tendo a sua base na Exponor, em Matosinhos.

Ao mesmo tempo que agradeceu o apoio dado pelas autarquias do Algarve e Baixo Alentejo nos últimos dez anos, o presidente do Automóvel Clube de Portugal, fez apelo ao civismo do público através de uma grande campanha nos ‘media’.

“Agradecemos o apoio proporcionado à prova pelas autarquias do Algarve e Baixo Alentejo envolvidas no itenerário do rali, pela Região de Turismo do Algarve e pelo Parque das Cidades, entidade proprietária do Estádio do Algarve, que constituiram um pilar importante para o êxito do Rali de Portugal”, reconheceu Carlos Barbosa.

O presidente do ACP explicou que a mudança da prova para Junho tem a ver com a garantia da recuperação dos troços, sulinhando estar preocupado com a questão da segurança, “devido ao maior número de espetadores” esperados. 

Em destaque

Subir