Desporto

Rali de Portugal: Miguel Relvas assegura que Governo vai continuar a apoiar evento

raliMiguel Relvas garantiu que o Rali de Portugal é um evento importante e que será apoiado. Apesar da contenção da despesa pública, o ministro dos Assuntos Parlamentares defende o Rali de Portugal faz parte da tradição dos portugueses.

O atual contexto económico diz que é preciso conter as despesas, mas Miguel Relvas enaltece o evento e afirma que é necessário “separar o trigo do joio” em matéria de financiamento público aos grandes eventos desportivos, garantindo que o Rali de Portugal será dos que continuará a ser “apoiado”.

Presente na etapa do rali, e depois de ter cumprimentado o francês Sébastien Loeb, octocampeão mundial, e o português Armindo Araújo, o ministro refere que o Rali de Portugal faz “parte do imaginário” de muitos portugueses e possui “um código genético de sucesso”.

O governante foi um dos presentes na curta especial em Lisboa, em frente ao Mosteiro dos Jerónimos, e afirmou aos jornalistas que é preciso que as pessoas entendam a importância da prova mundial de automobilismo para Portugal.

“É preciso separar o trigo do joio e apoiar os melhores eventos desportivos. O Rali de Portugal tem grande tradição no desporto em Portugal e o Governo vai continuar a apoiar a sua realização”, vinca.

Em destaque

Subir