Ralis

Rali de Portugal: Diretor-técnico da Ford furioso com os seus pilotos

rali_malcom_wilsonChristian Loriaux, diretor-técnico da equipa Ford, manifestou a sua frustração com o duplo abandono dos seus pilotos no decorrer da tirada matinal do segundo dia do Vodafone Rali de Portugal.

O francês expressou o sentimento que certamente é comum a Malcom Wilson, o director da equipa, ao manifestar o desagrado pelo facto de Jari-Matti Latvala e Petter Solberg não terem tido a calma necessária para aproveitar o abandono de Sebastien Loeb na véspera e se terem despistado esta manhã.

“Foi-nos dada uma grande oportunidade e duas vezes a desperdiçamos. O campeonato terminou aqui, depois de Seb (Loeb) nos ter dado uma grande oportunidade, e bastava que nos mantivéssemos calmos. Eles sabiam que podiam controlar Mikko Hirvonen, e teriam-no conseguido se tivessem tido calma e se mantivessem as quatro rodas na estrada”, desabafou Loriaux.

“Ok, as condições não estavam fáceis, tenho a certeza. Mas outros conseguiram manter-se na estrada. Era uma questão de sobrevivência. Depois de Jari se despistar Petter Solberg tinha 20 segundos de vantagem sobre Mikko, e podiam ter ganho mais. Tratou-se apenas de um desperdício em termos de campeonato, pois teríamos recebido a vitória numa salva de prata”, acrescentou o técnico francês.

Em destaque

Subir