Motores

Rali de Amarante Baião fica na memória de João Barros

João Barros e António Costa estiveram em excelente plano na estreia a bordo do Skoda Fabia R5 no Rali Amarante Baião, que lideraram até à penúltima especial.

Foi preciso um José Pedro Fontes ao seu melhor nível e um ultra-competitivo Citroën C3 R5 para derrotar o piloto de Paredes e o seu navegador de Amarante.

Foto: AIFA

Já se tinha percebido no Rali de Castelo Branco como João Barros estava à vontade em certos ralis de asfalto, mas desta vez, servido por um Fabia R5 que parece uns ‘furos’ acima do seu anterior Fiesta R5 foi possível bater toda a concorrência durante nove classificativas.

O desportivismo do piloto de Paredes permite-lhe reconhecer que o seu principal adversário foi mais forte, mas acima de tudo perceber que com este Skoda Fabia R5 tem outros argumentos para enfrentar a concorrência no Campeonato de Portugal de Ralis.

“Depois deste fim de semana fantástico não posso deixar de agradecer a todos os apoio sentido. Foi sem dúvida um rali que vai ficar na nossa memória pela competitividade sentida, pela moldura humana e, é claro, pelo prazer que tive em disputar mais um prova até à última especial com o meu amigo José Pedro Fontes”, afirmou João Barros na sua página do facebook.

“Desta vez caiu para ele (José Pedro Gontes). E tenho que lhe dar mais uma vez os parabéns pelo desempenho neste rali, que foi fantástico. Mas o que gostaria de realçar é a minha alegria e sentimento de dever cumprido”, acrescenta o piloto de Paredes.

Em destaque

Subir