Desporto

Rali da Suécia: Armindo Araújo 16.º na primeira época como piloto de fábrica

armindo_araujo_1Começou a temporada de 2012 do Mundial de Ralis. Na Suécia, os pilotos disputaram esta quinta-feira a primeira especial, numa classificativa de apenas 1,9 quilómetros, em Karlstad. Primeira prova do campeonato marca também a estreia de Armindo Araújo como piloto oficial da Mini.

9 de fevereiro marca o início da segunda prova do Mundial de Ralis, época de 2012, depois de Sebastien Lobe ter subido ao pódio em Monte Carlo (Armindo Araújo foi 10.º). Na região de Karlstad, os pilotos cumpriram a primeira super especial, uma prova de apenas 1,9 quilómetros que serviu de aquecimento para o dia de hoje, altura em que pilotos e carros são realmente postos à prova.

No dia de ontem foi Dani Sordo, em Mini WRC, a conquistar o primeiro lugar com menos 0,3 segundos que Mads Ostberg, em Ford Fiesta. Seguiu-se Ott Tanak, também em Fiesta e o campeão em título Sébastien Loeb, com o seu Citroen DS 3 WRC.

A prova da Suécia marca a estreia de Armindo Araújo como piloto oficial da Mini. O português ficou na 16.ª posição na primeira super especial, a cinco segundos de Dani Sordo. O piloto de Santo Tirso afirma no entanto, como era de esperar, que o rali começa verdadeiramente esta sexta-feira.

Neste dia 10, segundo dia do Rali, disputam-se nove especiais num total de 144 quilómetros de estradas cheias de neve, entre Suécia e Noruega.

Atualização

No final da quarta especial, Jari-Matti Latvala (Ford Fiesta) lidera o Rali com um tempo total de 32,19,9 minutos. Mikko Hirvonen (Citroen DS3) é segundo com apenas mais 0,6 segundos.

Armindo Araújo roda na 15.ª posição, a 5,4 segundos do líder.

Em destaque

Subir