Motores

Rali Barum Zlín não foi o que Bruno Magalhães queria mas mantém segundo lugar no ERC

Bruno Magalhães e Hugo Magalhães queriam muito mais do que o nono lugar no Rali Barum Zlín, prova do Camponato da Europa (ERC) que se disputou no fim de semana na República Checa, mas pelo menos a dupla portuguesa ‘salvou’ o segundo lugar na classificação da competição.

O desconhecimento do terreno, aliado ao facto de na prova terem alinhado vários ‘especialistas’ locais, tornaram a tarefa do piloto lisboeta muito mais complicado do que se antecipava.

No primeiro dia Bruno e Hugo terminaram na 12ª posição, procurando trirar todo o partido possível do Skoda Fabia R5 da ARC Sport, sendo que as primeiras passagens pelas classificativas checas foram mais complicadas, antes da equipa se sentir mais confortável “dentro daquilo que é possível”. Nas segundas passagens a dupla portuguesa conseguiu bastante os seus tempos, aproximando-se mais do andamento do Campeão Europen Kajetan Kajetanowicz.

As seis classificativas do segundo dia reservavam mais dificuldades para Bruno Magalhães e para o seu navegador. Mas era aconselhável arriscar um pouco mais quando o piloto de Lisboa se sentisse mais à vontade. Procurou impor um ritmo elevado, conseguindo entrar no top dez para terminar no nono posto.

“Foi uma prova muito difícil e estivemos ao longo de todo o rali e adaptarmo-nos às condições e aos troços. As primeiras passagens foram sempre mais complicadas e entrámos sempre com cautelas redobradas. Nas segundas passagens, já com algum conhecimento, permitia-nos ser mais rápidos mas ainda assim longe dos tempos dos pilotos locais”, observou Bruno Magalhães no final do rali

O Campeonato da Europa de Ralis é conhecido pela exigência das suas provas e pela diversidade das mesmas e Bruno sabia que estaria mais à vontade numas que noutras. “A primeira metade do Campeonato foi-me mais favorável mas não é por isso que temos baixado os braços ou ficado em casa. Se assim nos permitirem vamos continuar a dar o nosso melhor e a lutar pelo título. É para isso que cá estamos. Faltam dois ralis para o final da época e queremos muito lutar pelo primeiro lugar que nos escapou nas duas últimas provas”, rematou Bruno Magalhães.

Em destaque

Subir