Insólito

Rainha de Inglaterra tem… cogumelos alucinogénicos no jardins do palácio

cogumelos1Os cogumelos alucinogénicos foram descobertos durante a gravação de um documentário da ITV, no jardim do Palácio de Buckingham, residência da Rainha de Inglaterra. Um especialista encontrou a espécie entre algumas plantas, segundo conta o The Independent, na edição desta sexta-feira.

Foram encontrados cogumelos alucinogénicos nos jardins do palácio da Rainha de Inglaterra, durante uma reportagem para a ITV, que contava com a presença de um especialista em ecologia.

Segundo adianta o jornal ‘The Independent’, Mick Crawley, que estava a acompanhar a equipa de repórteres, deu-se conta da espécie de cogumelos, nos jardins do Palácio de Buckingham, entre as flores.

Os cogumelos alucinogénicos encontrados têm o nome científico de “amanita” e é uma espécie que cresce sem necessidade de ser plantada.

São também chamados de “cogumelos mágicos”, em virtude dos efeitos que provocam em quem os ingerir: desde alucinações a estados de euforia, nos casos mais extremos.

Recentemente, na Holanda, uma jovem morreu depois de consumir os amanita. Ficou alucinada, até que se atirou de uma ponte, na cidade de Amesterdão.

Esta descoberta dentro da residência de Sua Majestade vem ‘abrir o apetite’ para o documentário que a estação ITV vai transmitir, no próximo dia de Natal.

Em destaque

Subir