Desporto

Râguebi confirma fim dos campeonatos sem campeões, subidas ou descidas

Os campeonatos nacionais de seniores de râguebi foram hoje dados como concluídos, sem atribuição do título de campeão e também sem subidas ou descidas de divisão.

Em comunicado enviado à Lusa, a Federação Portuguesa de Rugby refere que “não estão reunidas as condições para o regresso à competição”, que tinha sido suspensa em virtude da pandemia. 

“A FPR e os clubes tudo fizeram para criar as condições ideais por forma a que os treinos e competições pudessem regressar de forma normal e assim ser concluída a época. A presente realidade e as especificidades do râguebi levam a direção a concluir que as condições ideais de treino necessárias à preparação dos atletas não poderão ser implementadas a tempo de concluir a época desportiva 2019/20”, refere o comunicado, citado pela Lusa.

O campeonato tinha sido suspenso preventivamente no dia 11 de março, com o Belenenses na liderança. CR Arcos de Valdevez e Lousã ocupavam as duas últimas posições.

Nos escalões de formação e na competição feminina, as provas já tinham também sido suspensas, a 10 de abril. 

As medidas de retoma da atividade desportiva deixaram de fora o râguebi e todas as outras modalidades coletivas, com exceção da I Liga e da Taça de Portugal de futebol, precipitando o final dos campeonatos nacionais seniores da modalidade.

0Shares

Em destaque

Subir